quinta-feira, 21 de junho de 2007

Simplicidades

Hoje não vou colocar nenhuma foto. Não consigo! Como é que vou encontrar uma foto que seja simples? É dificil e não tenho a vontade de ir à procura de uma. Gostava sim, de vos falar sobre coisas banais. Coisas simples! Tal como o filme "The Straight Story"do David Lynch. Filme mais simples e mais belo do que aquele não há. Mas... como as coisas simples são tão dificeis descrever!! Como é que vos posso descrever um beijo terno de uma mãe à sua filha, ou um por-do-sol (ou nascer-do-sol), ou uma música que nos faz cantar com todo o ar existente no pulmões durante a ida para o trabalho, às 7:40 da manhã e, que fica a 35 km de distância, ou um filme que nos faz derramar uma lágrima no canto do olho e que por vergonha limpamos rapidamente a cara, ou uma pessoa que nos faz "levitar" e que mexe com a nossa mente durante 24 horas por dia e quando a vemos o coração parece querer sair pela boca, ou uma conversa banal que leva minutos e que na realidade passaram horas, ou um encontro de grandes amigos que já não se vêem há anos e que bastou um olhar e ver que são os mesmos de sempre, ou um afecto de alguém que nos é querido, ou sabor de um bolo que nos faz adocicar de uma maneira fantástica a nossa alma? Como posso descrever a palavra saudade a um inglês? Como é que vos posso descrever a minha fé? Como posso vos descrever o meu agradecimento a Deus? Não sei!!! Sei vivê-las... as coisas simples... intensamente. Isso sim e tal como diz uma amiga, "O meu sentir... a intensidade com que sinto. Não consigo fazer nada pela metade...". "Quero é viver" tal como o António Variações dizia. E se neste momento eu morresse gostaria de vos dizer que morreria feliz, com um sorriso de orelha a orelha. Dizia-vos que valeu a pena e que vale a pena todas as coisas simples... que senti e sinto e... ainda bem... estou bem vivo! Obrigado pela tua paciência...! Obrigado a tudo e a todos!



Ah, é verdade, afinal encontrei uma foto!

5 comentários:

Nini disse...

Ainda bem que existe alguém com os sentidos bem apurados! Aquelas descrições..... Como dizia Galileu: "Se não tivéssemos os sentidos para nos ajudar, o raciocínio e a imaginação não chegariam nunca a uma conclusão."
Olha! E que fotografia tão gira! Aquela rapariga é a que é toda feita de coração, não é?
Bjs
Nini

Chico disse...

É sim senhora! Minha amiga Nini numa noite que passamos a rir que nem crianças ! :-) Uma noite simples rodeado de bons amigos!

Anónimo disse...

Tu nao páras de me surpreender!Continua a escrever assim.Beijo. Jeanne

Anónimo disse...

Chico és um filósofo do caraças. um abraço

Sandra Coelho disse...

;-) Chico Chico, essa tua escrita sonhadora faz-me suspeitar! Sorrisos murcónicos!